quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Jovens Lucas e Neymar marcam, Brasil vence a Argentina, e conquista o título da Copa Roca ­ ou Superclássico das Américas ­


A seleção brasileira de Mano Menezes, enfim, venceu um adversário de expressão, campeão do mundo. A vitória por 2 a 0 sobre a Argentina, em Belém, valeu o título da Copa Roca ­ ou Superclássico das Américas ­ e encerrou uma incômoda seqüência sob o comando do treinador.

Até esta quarta-feira, no Mangueirão, o Brasil de Mano disputara quatro jogos contra campeões mundiais, com derrotas pra França, Alemanha e Argentina e um empate também com os argentinos, há uma semana, em Córdoba. Resultados que, somados ao empate contra a Holanda, formavam uma lista de cinco partidas sem vencer adversários de primeiro nível.


Uma seqüência que terminou nesta quarta, diante de uma torcida apaixonada e empolgada. Uma série que acabou graças a um bom segundo tempo e aos gols de Lucas e Neymar, duas das grandes apostas de Mano para o futuro da seleção, uma dupla que começou pela primeira vez junta como titular.


O fim do jejum acabou com uma taça para a coleção dos brasileiros. Um torneio pequeno, é verdade, mas que não deixa de ser o primeiro conquistado por Mano Menezes à frente da seleção.


O Brasil volta a campo no dia 7 de outubro, quando enfrentará a Costa Rica, em amistoso. Quatro dias depois, será a vez de pegar o México, em Terruán.

Nenhum comentário:

Postar um comentário