quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

BODÓ, e mais dois municípios da Serra de Santana foram zoneadas pelo Ministério da Agricultura para o Plantio da Mandioca

Mandioca-21O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicou no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 5 de dezembro, as portarias com o zoneamento agrícola para as culturas de milheto, citros, mandioca, milho, algodão herbáceo, amendoim e goiaba. O estudo de risco climático leva em consideração a quantidade de chuva, a temperatura e o tipo de solo ideal para indicar os municípios com as melhores condições para os cultivos em cada estado produtor. 
De acordo com a publicação, a Mandioca é uma planta rústica com ampla adaptação às condições mais variadas de clima e solo. A radiação solar, a temperatura e o regime hídrico são os elementos climáticos que mais influenciam no desenvolvimento da cultura. No Rio Grande do Norte o plantio é recomendado em várias cidades, e a região da Serra de Santana que possui um grande potencial de produção desta planta, tinha ficado de fora do último zoneamento, mas agora após novo estudo as cidades de Lagoa Nova, Bodó e Santana do Matos, foram contempladas e indicadas para o plantio da mandioca.

Com informações: Blog Wallace Frade

Nenhum comentário:

Postar um comentário