quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

BODÓ PARTICIPOU DO CURSO DE FORMAÇÃO "SABER SANEAR"


O Projeto Saber Sanear realizou na segunda feira e terça feira dia 05 e 06 de dezembro, no Centro de Treinamento da EMATER – CENTERN, em São José do Mipibú, a segunda rodada de oficinas de capacitação para os gestores municipais do Rio Grande do Norte. Na ocasião, serão atendidos os municípios das regiões Central, Oeste e Alto Oeste do Estado.

Durante o encontro, os gestores irão receber orientações sobre a elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico, possibilitando que deflagrem o início desses trabalhos em suas cidades. O evento faz parte da primeira fase do projeto, o Modulo de Capacitação, que contempla a realização de oficinas e disponibilização de material didático que auxiliarão a condução do processo de construção do plano de saneamento básico em suas três etapas: planejamento, elaboração e aprovação.

As etapas de capacitação contam com a coordenação técnica do professor da UFRN Cícero Onofre, doutor em Engenharia Sanitária e colaborador na produção do material técnico editado pelo Ministério das Cidades, no que se refere à temática de Saneamento Básico.

Ao todo, foram realizadas três rodadas de oficinas de capacitação. A primeira delas aconteceu entre dias 24 e 25 de novembro e atendeu aos municípios da região metropolitana de Natal, litoral sul e norte, além da região do Mato Grande. Nesta segunda rodada, serão contemplados os municípios das regiões Central, Oeste e Alto Oeste. Encerrando o ciclo de oficinas, nos dias 5 a 6 de dezembro, será a vez dos municípios das regiões do Trairi e do Seridó.

O Saber Sanear é coordenado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos – SEMARH. O projeto conta com a parceria das instituições que atuam nas políticas de saneamento: IDEMA, CAERN, UFRN, FUNASA, ABES, COPIRN, SESAP e FEMURN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário