Durante todo o mês de outubro, a Procuradoria da República no Rio Grande do Norte (PR/RN) receberá uma iluminação diferente: a coloração rosa alerta para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. A iluminação especial foi acesa em adesão à campanha Outubro Rosa. Além da PR/RN, as unidades do MPF em todo o Brasil devem acender as luzes na referida tonalidade para a campanha.
Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Brasil, o câncer de mama constitui-se na primeira causa de morte dentre as neoplasias em mulheres e tanto a incidência como a mortalidade têm aumentado. A detecção precoce é fundamental para controlar o câncer, reduzir internações e a mortalidade.
De acordo com dados publicados em setembro de 2011 pela The Lancet Oncology (publicação científica na área médica, especializada em oncologia), em três décadas, o numero de casos de câncer de mama mais que dobrou no mundo. De 641.000 casos em 1980, passou para 1.643.000 em 2010. Ainda segundo o estudo, o câncer de mama matou 425.000 mulheres em 2010, das quais 68 000 tinham entre 15 e 49 anos nos países em desenvolvimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário